TAN TAN TAN TAN! ESPERE AI, MOBA DE NOVO? : /

 

Pode ser que os fãs de outros estilos de games, e haters de MOBAs estejam chateados comigo devido ao numero de postagens sobre esse gênero. Mais infelizmente para vocês estou jogando bastante (De volta ao lolzinho e ao dotinha, uhuulll).


O game que trago um resumão pra vocês hoje é o

DAWNGATE

Basta dá uma olhada rápida para lembrar dos famosos do gênero. Mais quando se dá uma oportunidade ao jogo, percebe-se que existe um mundo totalmente diferente do que estamos acostumados a ver. O slogan do game é “BREAK THE META” ou no nosso ceares, QUEBRA A META. E o slogan vai afundo no que diz. DG trás um mapa gigante. Sim quando falo gigante é porque é gigante mesmo. Joguei apenas 3 partidas PVP (2v e 1d). E mais umas 5 partidas contra os amiguinhos bots.

 

OJETIVOS (TORRES, INIBIDORES, NEXUS E ALTARES DE MINIONS?)
Já deu para ter bastante noção sobre ele, e uma das coisas que mais me deixou de queixo caído foi o nexus. Como estamos acostumados com aquele “cristalzão” parado lá. A base da equipe. E chegamos em DG e vemos um monstro aquático, que a medida que os jogadores adversários se aproximam, ele solta algumas skills, como inúmeras esferas de energia, uma skills target em área, em forma de raio laser, e o mais bacana, quando você ataca uma inibidor, algumas linhas divisórias no chão, começam a brilhar e um raio brilhante de dano continuo se aproxima. O diferencial no mapa é a mistura de objetivos. Para quem conheçe os modos Summoner Rift e Twisted Treeline do LOL, vai perceber as semelhanças. Pois o único mapa de DG é uma mistura desses dois mapas citados. Para mim um ponto muito forte, pois torna a partida mais estratégica.

 

SHAPERS (PERSONAGENS)
Os personagens, eu já achei uma mistura muito louca de vários campeões de outros jogos.  Tipo, para quem conheçe LOL, quando jogar com um shaper (Personagens em Dawngate) chamado Varion, verá uma mistura de Graves com Ezreal. Ou quando jogar com o velinho Petrus, verá uma mistura de Garen com Lee sin. Particularmente já tenho até shapers favoritos (  Amarynth *_*).

 

JUNGLE E MONSTROS
A jungle é realmente monstruosa (DÃ), tanto em tamanho, quanto em quantidade de monstros. Ainda não me adaptei a ela, e nem posso pensar em escolher essa rota.
Mais tive a oportunidade e a felicidade de ter ótimos junglers no meu time.
Existe 2 monstros que dão buff: Um te dá redução de recarga, velocidade de movimento e de ataque. O outro te dá dano de ataque, aumenta poder de habilidade (Magia) e lentidão nos ataques básicos.
Existem dois monstrões dentro da jungle, mais especificamente no centro dela. Um meio “fortinho”, que ao matar, o time todo recebe uma quantia de gold. E o outro, o Boss do jogo, que dá buffs e gold para a equipe. Detalhe, ambos se parecem com insetos gigantes.

 

JOGABILIDADE E SPELLS
Quando você inicia o jogo, você pode escolher entre os 12 feitiços extras. No lvl 1 é liberado 1º feitiço, no lvl 10 o 2º feitiço e no lvl 20 (maximo) é liberado o 3º feitiço. Os botões são exatamente iguais aos “irmãos famosos”, Q, W, E e R são as skills principais. 1,2 e 3 são os feitiços secundários. B é o recall, e F a ward, ou sentinela. Vale salientar um ponto muito importante nas sentinelas. Cada jogador inicia o jogo com uma. E vai até o fim com essa mesma ward. Não existem wards na loja. E as que a equipe possui (5 no total) tem um tempo de recarga de aproximadamente 200 segundos. Fazendo com que os jogadores pensem bem antes de gasta-las pois, podem ser surpreendidos por uma armadilha, sem ter a visão de locais certos.

 

Para finalizar, deixo minha recomendação:
O jogo é muito bom, e se você curte o estilo, aproveite, se não curte, dê uma chance, e experimente (Diga não as drogas ^^).

Vou ficando por aqui, abraços e fui-me \o\

 


ARENA OF FATE:

Estava eu dando um “rolezinho” no google, em busca de novidades e eis que derrepentemente me deparo com esse jogo, que ao meu ver, parece muito bom \o/
ARENA OF FATE

O jogo foi apresentado na ultima E3, alem de outros jogassos, que falaremos em outra ocasião.
O pessoal da Techmundo estava lá e jogou uma partidinha rápida. Sim, rápida, pois cada partida do game terá uma media de 20 à 25  minutos. 

 

A primeira impressão que foi passada foi ótima. Apesar da demora para a confirmação do gênero do jogo. Após o inicio foi inevitável não liga-lo aos grandes nomes como League of Legends e DOTA 2. Sim, um MOBA muito bem feito, e o melhor de tudo, com personagens inovadores. Já imaginou jogar um MOBA com celebridades dos livros que estudávamos na escola?
Chapeuzinho vermelho (no melhor estilo aniie do LoL), Cientista Tesla, Fenrir da mitologia nórdica,  Robin Hood, e até Sherlock Homes. Heróis da historia e personagens famosos dentro de uma batalha (Fico imaginando a chapeuzinho vermelho nos “pega” com o Fenrir o. O)
E as novidades não param por ai. O jogo, diferente de outros MOBAS atuais, não possue uma loja de itens.
Mais iai, o que se faz para os personagens ficarem mais fortes? Sempre que sobe de level, o jogador é convidado há evoluir seu Champion, a partir de habilidades como Dano, Defesa, Velocidade de movimento, Velocidade de ataque, etc.
A maior loucura (coisa boa xD) é o modo de jogo que foi apresentado na E3. Primeiramente por causa do tempo, que comparado com os do gênero, é bem pequeno. E segundamente o objetivo não será somente atacar as estruturas inimigas até invadir a base. A equipe que mais tiver kills, sim quem matar mais, ganhará mais pontos para vencer a batalha. Resumindo, é como se fosse o modo domínio do LoL. Só que os pontos tambem são ganham quando se elimina um inimigo.

Bom, eu achei o jogo muito promissor, visual bem feito, jogabilidade aparentemente ótima.
Estou esperando um grande jogo que irá parear com DOTA 2 e League of Legends.
Se quiserem mandar apply para o beta do game:
SITE OFICIAL

 

Grande abarco galerinha e fui-me \o

 

 

NOVO MOBA NAS AREAS!!!   

 

Seria um sucessor de league of legends e dota? Não,não, calma ai jovem. Apesar de ser um belo jogo, minha primeira impressão não foi satisfatória. Mais nem tudo são contras ^^.

 

PONTOS POSITIVOS

  • Bem, baixei o game, mais ou menos 1,5GB. Muito leve para um jogo relativamente bonito e com muitas opções. 
  • Os gráficos lembram muito o dota 1, com algumas melhorias claro.
  • Uma mescla de mundo sombrio com cores fortes.
  • Os personagens tem uma boa resposta em relação as skills. E essas por sua vez são bastante bonitas e com ótimos efeitos sonoros.
  • Os personagem tem um traço oriental, apesar do conceito medieval (ogros e guerreiros épicos) e lembra bastante os personagens de animes e mangás. E isso me agrada ^^.
  • O sistema de up nas contas é bastante diferente. Podemos conseguir personagens por meio de quests individuais. Sim! Existe uma lista de personagens que ficam localizadas na aba quests (missões) e clicando neles, você pode estar terminando a própria para conseguir o personagem. Isso sim é algo único nos MOBAS atuais.
  • Os inibidores que estamos acostumados a ver nos MOBAs mais famosos, não estão inclusos. Em contra-partida, arvores, aves mitológicas e até mesmo dragões tomam lugar das torres e inibidores.

 

PONTOS NEGATIVOS

  • Apesar da boa resposta em relação às skills, a mobilidade e resposta do mouse para os personagens são horríveis. Não sei se isso ocorre devido ao jogo ainda estar em open beta.
  • O cenário apesar de bonito, é muito confuso, pelo menos os 3 mapas que joguei tem suas particularidades ruins, e a jungle é muito confusa. Claro, depois de algum tempo você pode estar se adaptando.
  • Agora vem a pior das piores coisas que vi no game:

       O recall é a forma dos jogadores voltarem à base, mesmo estando em qualquer lugar do mapa.
   No league of legends, um jogador pode ser atingido quando está usando o recall (press B). No DOTA 2, vocês nem consegue dar recall, aumentando assim    o nível de dificuldade e fazendo com que os jogadores criem estratégias para comprar itens.
   Já no Chaos Online, você pode dar recall sem temer, e quando digo sem temer, é sem temer mesmo. Se você estiver com pouca vida, e um grupo de      adversários lhe cercar, você pode simplismente dar recall ^^. Isso mesmo, você da o recall, e fica imune a qualquer ataque básico e habilidade do adversário.

      Ai eu te pergunto? QUE DIABOS DE IDEIA É ESSA?
  Sinceramente espero que isso só esteja aparecendo na fase beta, pois o jogo me agrada, e isso pode fazer com que muitos jogadores desse estilo de jogo,   não deem a chance que ele merece.

  Irei esperar o final da fase beta, enviarei a algumas dicas pelo fórum, e vamos torcer para que atendam nossas expectativas ^^.

 

Grande abraço a todos e até o próximo post \o

 

MID MIA, MID MIA, MID ..... "FIRST BLOOD"        

 

Bom dia galerinha!
Hoje vamos para a Lane que muitas vezes decide uma partida. Vixe o Bruno vai falar do bot, especificamente do ADCARRY. Nãoo!
Vamos falar do APCARRY, MID!
 Antigamente falávamos que a mid lane era dos casters. Mais depois de um tempo isso acabou. Ainda é muito comum ver magos a distâncias nessa Lane, mais também é muito comum em cenário competitivo e também nos normais, encontrarmos Midlaners como Kazix (La Baratita), ZED (dos Power rangers \o), Phanteon (o padeiro?), Cho gath (Lagosta bronzeada?), Jarvan (Trabalha na CAGECE fazendo buracos xD). Sim, champions que muitas vezes, indo contra um mid squish como o Teemo, fazem uma desgraça na vida dele. Eu particularmente gosto muito de ir com o Wukong e com o Nocturne no mid. Pega muita gente desprevenido. Mais tenha cautela quando for com algum desses champions que eu citei, de inicio, com um combo preciso pode fazer qualquer um deles descer, já que os APCarry tem um Burst muito elevado, como em todos os jogos, os magos são muito fortes (talvez, quase certeza, para compensar a pouca vida).
Semana passada levei uma surra de um Vladimir em uma partida normal. Escolhi a akali, logo, a miserável não tem muita range de inicio, pois depende muito de sua ultimate, um dash bruto que dá dano, e que carrega em 25s, alem de você poder carregar 3 cargas dessa skill. O cooldown dela zera se um inimigo for abatido por ela ou se der assistência. Maiiiiiiiiiss o nosso querido Alucard, ou melhor, vladimilson, ou melhor, vladiscova, ou melhor, Vladimir tem range desde o inicio, e simplismente tem uma das skils mais roubadas desse jogo, o seu Q. O Q do Vlad se resume em dar dano mágico e nada mais nada menos, sugar a vida do oponente. Ou seja o cara alem de dar dano a uma distancia segura, enche seu life. Como diria nosso amigo batoré: Ô para ô ¬¬.

 

Dicas na Lane
Para você ganhar a Lane do MID, basta você matar seu oponente, matar os minions e derrubar as torres.....Serio? Genius *_*
Sem brincadeiras agora. Não existe uma regra a se seguir, o jogo é livre e você pode ir aos limites de sua imaginação e de suas habilidades. Sempre se preocupe com as wards, tanto suas quanto do oponente. Preste bastante atenção na hora dos ganks do seu jungle. Solicite o blue a ele, se necessário, digo isso pois você poder escolher um kennen, katarina ou akali por exemplo, que não usam mana. Acho que um mid bom é aquele que sabe gankar bem. Sabe levar suas waves de minions e empurra o inimigo para dar tempo de fazer aquele ataque maroto ao top ou a bot, ou quem sabe até ajudar o jungle a dar counter no jungle inimigo.
Se a pressão for grande para o seu lado, faço com que seu jungle lhe ajude. Procure outras formas de ganhar dinheiro, senão conseguir farmar. E vice e versa, se não estiver conseguindo matar os inimigos, farme bastante, pois o gold ganhos com os minions é muito bom, principalmente uma wave inteira deles.
Lembre-se o jogo pode estar em suas mãos, se você ganhar o MID, muitas probabilidades de vocês ganharem o jogo, se perder a Lane, ai pode complicar as coisas.
O importante é se divertir e também, nunca, mais nunca desista, uma partida só acaba quando o juiz apita, ou quando o nexus explode.
Até mais invocados \o

 

"Como countera esse demonio ai"
- Kami falando sobre kassadin

ESCOLHA SUA LANE              

Bem vindo a summon....ops, bem vindo ao seu blog de informações sobre tudo que você quiser saber, e não quiser saber também. Afinal a internet está ai, e cheia de “coisas”.
Continuando a falar sobre lol, ou simplesmente league of legends (ou seria o contrário).

Não importa!
Hoje teremos algumas dicas sobre como solar top xD.
Minha Lane preferida é o dito top, não por ser a melhor, mais sim por que consigo segurar bem ela, mesmo sendo couterado algumas vezes, talvez a vez mais difícil foi segurar um shen, sendo que estava de irelia. Apanhei feio no inicio da partida, talvez até o meio da partida (^^’).                                       
Derrotas a parte, vamos aos melhores tops na minha opinião:


Demaciaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!


Garen: Mesmo sendo nerfado, continua com um poder de defesa muito alto, e com um dano inicial bastante considerável. Com seu combo conhecido de Q seguido de E, consegue deixar os inimigos com bastante raiva, e na hora da fuga ou mesmo da engage, usar seu W que dá um pouco mais de defesa. Se o inimigo estiver fugindo com pouco life, lá se vai a ult, que dá dano baseado na quantidade de life perdido do inimigo, se você perceber que ele está fugindo ainda, use o ignite e é kill na certa.
Dica rápida: farme muito com seu E, e fique dando pequenos (GRANDES) danos no inimigo com o Q. Espere até o level 6, e parta para cima, sempre se cuidando com os ganks do jungle.



*____________________________________________________________*


Riven: O que posso falar de nossa diva exilada. Logo de inicio coloque um ponto em seu Q, e fique farmando com ele, com essa skill você pode dar 3ataques consecutivos em área, sendo que no terceiro você joga seu inimigo no ar por um breve instante. Pode abusar, pois ela não usa mana (yessssssssssssssssssss!!!). Logo depois, coloque um ponto no seu W, com ele você já pode irritar seu inimigo. O W da Riven faz com que os inimigos próximos fiquem stunados por 1s, tempo suficiente para você dar um belo combo com seu Q. Eu pessoalmente no level 3 coloco um ponto no E, para ganhar um dash e uma barreira. Assim eu posso ir mais rápido para cima do inimigo, e também para fugir de algum gank. Depois é só maximizar o Q e esperar a Ultimate, para o first blood, kkkkkk. A ultimate dá a ela um aumento na distância e dano extra nos ataques básicos, sem falar no visual da espada (muito da hora). Você ainda pode lançar uma rajada de vento quando a ultimate é ativada.


Já pensou se no game ele fosse assim? 

 

Wukong: Macaco rei, sim, o rei da malandragem, o rei das trolagens, o rei da zuera. Em minha opinião outros são mais trolls que o macaco, como o Lee sin (também um ótimo top) e a Leblanc. Sempre coloco o primeiro ponto no Q, pois ganho dano extra no próximo ataque básico e alcance também. Seguido de E, onde ele pode saltar em direção ao inimigo, dando dano aos inimigos próximos do alvo. No level 4, coloco um ponto no W, esse sim é a skill da trolada. Essa habilidade permite que o Wu crie uma copia de si mesmo, e fique invisível por um breve momento, fazendo com que o inimigo pense que o verdadeiro está parado. Já enganei muito Nasus com essa, kkkkk. A ultimate do macacão é mais roubada ainda. O bastão de wukong cresce e ele gira durante 3 segundos lançando todos os inimigos acertadas ao ar.
Wukong é uma ótima pedida para o top, pois farma muito bem, tem um bom burst inicial, e um ótimo escape. Sem falar que na hora das TF (time figthers) você dá um ótimo engage.

 

Outros ótimos solos top que recomendo seguem abaixo:
- Darius: Muito dano, consegue segurar o inimigo bem, pois também se torna off tank com itens bem feitos. Sua bruta ultimate, que apesar de nerfada, continua assombrando muita gente.
 - Jayce: Muito versátil, apesar de um pouco complexo, pois tem 6 habilidades, sendo que 3 são quando sua arma está em forma de canhão, e 3 em forma de martelo (você alterna apertando o R).
- Renekton: Pessoalmente sou muito fã do jacaré, apesar de não ser meu Champion favorito, e eu não saber jogar tanto com ele. Seus leques de habilidades contam com um stun, um dash com dano e muito life e dano em área. O jacaré é uma maquina de destruição.


Nasus, irelia, shen, malphite, Dr. Mundo, Lee sin e jax também são ótimas pedidas na Lane.
Discordo um pouco de personagens com pouco life irem para um top, apesar de gostar de ver quem sabe jogar. Ainda não perdi a Lane para champions papeis (pouco life), como kennen, nidalee, katarina e rumble (os que eu já peguei). Bom independente de quem personagens você escolher, tente jogar sempre esperando o pior, sim, sempre imagino que posso ser gankado, que posso não matar e sim, morrer, e nada de dives desesperados por kill, muitas vezes, vamos na sede debaixo da torre, e já era, acabamos morrendo. Coloque wards, recue às vezes para que seu jungle tenha chance de gankar, se perceber que é a hora de matar, mate.

Bem pessoal por hoje é só, no próximo post eu falo um pouco (pouco é, sei ¬¬) sobre a Lane Mid.

 



 

   LEAGUE OF LEGENDS                              


O que falar desse game. Tipo já faz parte da minha, da sua, da nossaaaaaa vida *_*
Lembro-me da primeira vez que joguei na free week estavam às tetudas Miss Fortune e Ahri.
Joguei de Ahri, e lembro que fiz itens ótimos para ela, como “Espada BF”, “Cinto do gigante” e muita “Armor”. O que aconteceu: Até o time adversário disse que ia me reportar, pensando que eu estava trolando. Na verdade, resolvi baixar o jogo, sem saber de nada, fui jogar na doida e deu nisso. Hoje em dia não mudou muito (zuera). Meu nick: Bruno Mimura
 

 

Estilo de jogo
O jogo é um MOBA (Multiplayer Online Battle Arena), ou seja, mesmo estilo do tão consagrado DOTA. Rapidamente ganhou seu espaço, por ter belos gráficos, jogabilidade intensa e fácil de aprender e também por ser grátis, com exceções das skins dos personagens. Apesar de muita gente já jogar League of legends há muito tempo, o jogo só chegou realmente aqui no Brasil em agosto de 2012, onde tivemos nosso próprio servidor com nosso próprio sinal, baixando assim nosso ping (latência do sinal) que era muito alto (quanto mais alto, menos jogável o jogo se torna). Todos os mapas, com exceção do Twisted Triiline, são de 5 contra 5. Onde o objetivo é chegar à base do time adversário, e destruir o tão esperado “Nexus” (uma espécie de coração do time). Para chegar ao nexus, você terá que seguir 3 caminhos: Top( cima), Mid (meio) e Bot (baixo). Onde haverá torres que terão que ser destruídas para que se alcance o nexus.

 

O Meta Game atual
O que seria esse meta game. Simplesmente as posições que os jogadores devem tomar durante o jogo. Mais ai você me pergunta: Tio Bruno, esse meta ai é obrigatório?
Ai eu te respondo: Não, E quem se deixa enganar que todos seguem isso, pode esperar para perder muitas partidas.
O meta game diz que temos que ter um: Solo top, jungle, mid, um ad carry e um suport.
Mais, mesmo em campeonatos oficiais, já vi o velho duo top, e o duo mid. O meta game serve para você ter ideia do equilíbrio necessário para o seu time, mais se você for acostumado a vencer usando outros métodos, o jogo é livre, e a sua criatividade é o limite.

Bom, por hoje é só, logo logo irei trazer outros posts sobre league o legends, se já tem o jogo, bora jogar, se não, baixe e vamos gamear xD

Nos vemos nos campos de valoran xD

“DEMAAAAAAAAAAAAAAAAAACIIIIAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!”

garen sobre esse post