QUINTA SOMBRIA?

Dungeons & Dragons ou simplismente Caverna do Dragão
Peço desculpas por estar atrasado em relação a nossa série, mais esses dias estava impossível postar algo.  E para compensar tentarei fazer um post duplo.Metade agora, e metade mais tarde. Vamos logo ao que interessa, here go!

Quem nunca assistiu pelo menos um pouquinho de um episodio da caverna do dragão que passava na rede globo? Podem parar de mentir que até minha mãe já assistiu \o/
Muitas especulações foram feitas a respeito desse desenho que marcou época.
Especulações essas feitas devido ao fato do desenho não ter tido fim.
Sim, o desenho não teve um final divulgado oficialmente, e muito menos um episódio animado. Quem era fã de verdade e não perdia um episodio ficou perplexo quando percebeu que os jovens não saíram do mundo onde estavam.
Para iniciarmos o falatório sobre o possivel final, falemos um pouco desse desenho que tanto me fez...a não me fez nada, mais eu gostava e ainda gosto, tanto que tenho os episódios no pc até hoje \o
Tudo começa quando um grupo de jovens adolescentes resolvem ir ao parque de diversões, e lá vão brincar em uma montanha russa com o nome do jogo que deu origem ao desenho “Dungeons & Dragons”. Logo na primeira curva, o carrinho acaba que adentrando em um portal que os leva a um lugar chamado simplismente de “O Reino” (isso me lembra um filme, mais deixa pra lá). E lá chegando foi tomar um cafezinho encontrou um carequinha com quem foi falar, o carequinha tinha uma mensagem que iria Lhes contar. Referencias aparte, e encurtando tudo, eles nunca mais voltaram, fim.
Zueras, agora que vem a parte bacana, uma famosa historia caiu na net, e rolou durante muito tempo, e até hoje. THE FINAL, os dois finais: o que os fãs criaram e o final que os produtores escreveram mais que não foi ao ar.
Vamos lá para cada um deles:

 


O FINAL DOS FÃS (O MELHOR)
Os jovens vão para o parque de diversões e lá vão brincar na montanha russa.
Acabam que morrendo no brinquedo, e como não eram jovens bons, acabaram indo para o inferno. E lá o carequinha gente fina, mestre dos magos, e o chifrudo vingador, são a mesma criatura, o diabo, e simplismente resolve tirar uma com a cara dos jovens criam todo um cenário, e de quebra, durante toda a aventura deles, o “demoin” ainda coloca um de seus amiguinhos para acompanhar os jovens, o fofinho unicórnio uni, que tem todo sentido, pois sempre  que eles estão perto de sair do reino, o maldito unicórnio fica chorando e o ridículo do bob atrapalha todos e faz com que eles fiquem. E assim nossos amigos nunca saem desse mundo infernal. Até que aparece um lindo ser chamado tiamat, um dragão com 5 cabeças,  que na verdade é uma fêmea, apesar da dublagem masculina no Brasil. Ele na verdade é um anjo que quer ajudar os jovens a saberem da verdade, apesar de eu achar que não vai adiantar muita coisa, já que estão mortos xD.

 

O FINAL DOS PRODUTORES
Logo no inicio do capitulo, o vingador se encontra com o mestre dos magos e propõem uma aposta com os jovens, que se eles perdessem, morreriam ali mesmo, se conseguissem, voltariam para casa. A proposta consiste nos jovens encontrarem um mausoléu onde está uma chave, e segundo o vingador, eles teriam que jogar a chave no abismo, para que pudessem voltar. Mais claro que eles desconfiam dessa historia, mais tambem, o grupo acaba que se dividindo, pois querem ir embora dali, mais hank, o ar    queiro, decide que tudo é mentira do vingador, e assim vão ao mausoléu de forma separada. O grupo do hank vai de dragão, e o grupo do Erick, o medroso de escudo, vai de balão. No meio do caminho os grupos se encontram, e hank tenta deter Erick e sua turma, mais o loirinho acaba que acertando uma flechada bem no balão e derrubando a galera em uma espécie de Quênium. Pensando que Erick morreu junto dos outros, a trupe do hank avança ao destino, bastante triste pelos acontecimentos, e La chegando acabam que enfrentando uma espécie de amoeba gigante, e bem quando tudo estava ruim, eis que chega Erick, Diana e CIA. Acabam com o monstrengo e vão enfrente. Encontram o mausoléu e lá estava o Sir Vingador, Erick pega a chave e corre em direção ao abismo, mais hank pede até “pelamordeDeus” para ele não fazer isso, o vingador começa a bagaça, e Erick toma uma rápida decisão, e resolve abrir a fechadura do mausoléu. Logo que ele faz isso, uma luz toma conta do lugar e o vingador se torna um homem bonito, com a aparência de um rei. O careca safado aparece, e escute o vingador dizer: PAI!
E ele: FILHO!
Iai ele explica que tinha abandonado os ensinamentos do pai, pelo poder, e sua bondade havia sido aprisionada no mausoléu. Ele agradece e diz que graças aos jovens tinha voltado a sua forma original.
Assim o mestre dos magos abre um portal e diz que a galera pode voltar para sua terra agora, mais tambem diz que o Reino ainda tem muitas maldades para serem exterminadas, deixando assim eles em duvida (o mestre é um grande fdp até o ultimo minuto mesmo ¬¬). Eles choram olha para o portal e a câmera sobe dando um zoom até captar todo o Reino visto de cima. E assim ......FIM.


Mais a verdade nada de final mesmo, ninguém sabe o que aconteceu, e talvez nunca saberá. Pode ter sido uma grande jogada de marketing, já que o desenho faz sucesso até hoje, mesmo não tendo fim. Como diria o pessoal do facebook: Se não era pra ser, é porque não foi.
E finalizo esse post com essa frase filosófica.
E você, qual final prefere?

 

 

QUINTA SOMBRIA                                              

 

É de arrepiar até os cabelos do...
braço


“Você tem medo do escuro invocador?”
Mas iai galerinha vocês tem medo de quê? Escuro? Alienígenas? Almas peladas penadas? Demônios? Filmes de terror? Baratas? Aqui em Fortaleza, na década de 80 e 90 existiram coisas que eu me borrava todo: Perna cabeluda, O Carro Preto e o famoso Corta Bunda.
São com essas perguntas que começamos o post de hoje.
Sim vamos falar de medo, sustos, só que de uma forma divertida (ou não).
Historias de terror nascem todos os dias pelo mundo, principalmente quando se fala de games e de filmes. Quem nunca ouviu falar do caso assustador (demoníaco talvez) do filme “Exorcista” onde acontecimentos fantasmagóricos aconteciam todo tempo nos sets de filmagem, e que até pessoas morreram durante e depois das gravações?
E no jogo The Sims 2 e 3, onde jogadores asiáticos juraram de pé junto que viram cenas bizarras como personagens girando a cabeça igual a Emile rose e cuspindo sangue. Sem falar das frases induzindo os mesmos a se matarem?
Se não sabia desses casos, pesquise na net. ^^

Bom voltando ao nosso post, gostaria de lhes apresentar o jogo mais ridículo e ao mesmo tempo misterioso, e ao mesmo tempo macabro:


LSD: DREAM EMULATOR.
 “você quis dizer: jogos para drogados” - Google sobre sua pesquisa.


Pense num jogo que não tem o mínimo sentido, pelo menos logo de cara. O jogo é totalmente em 1º pessoa, e você segue por lugares/mundos/locais/sonhos mais bizarros e diferentes que você pode imaginar. E a maneira como você vai a tal lugar é mais estranha ainda, basta você tocar em alguma coisa, que automaticamente se teleporta. A bizarrisse do jogo não para por ai, existe uma estória por trás dele, que conta que o autor assassinou o próprio amigo que lhe ajudou a criar o jogo, e colocou cenas de como a morte iria acontecer dentro do jogo. Sim o próprio rapazinho que morreu ajudou a por cenas da própria morte no jogo.
 Depois de alguns dias dentro do jogo (sim, o jogo não tem fases, e sim dias, tudo é contado como se fossem dias) você se depara em um lugar escuro, onde um homem sombrio (ou seria só uma sombra? xD) aparece, e logo depois a tela pisca, e você se depara em um corredor, em que nas paredes, desenhos, mais pra fotos, estampam, e não são simples imagens, se você reparar bem, são cenas como: Pessoas se matando, pessoas matando animais, mulheres comendo os próprios fetos, entre outras monstruosidades. Mais como estou dizendo, essa parte da morte de um dos autores é apenas um grande boato, nada se confirma. Já as cenas de mortes, isso é bem verdade, basta pesquisar vídeos e imagens no Google, uma das imagens abaixo:

 

Como se não bastasse, a trilha sonora do game é simplesmente macabra. Não estou exagerando, o ambiente já não é dos melhores, você ainda tem que ouvir aquilo. As musicas são todas remixes de musicas conhecidas no Japão, musicas de rapers ou de bandas de jazz.
Sinceramente um joguinho que não recomendo para ninguém ^^.


Seguindo esses fatos venho lhes falar da lenda da fita de THE LEGEND OF ZELDA: MAJORES MAS’K, que convenhamos, é uma das melhores que já ouvi...
 

Mais iai ficou interessado? Gostou do post? Alem de comentar ai do lado, fique ligado, pois a continuação macabra dessas histórias continua no próximo episódio, neste mesmo canal, neste mesmo horário, isso, isso, isso, isso.